Sem categoria

Conheça os vencedores do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

Na última semana foi anunciado pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs) os vencedores do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2018. O resultado da votação foi homologado em reunião do Conselho Curador para a premiação do Saergs, na quinta-feira, em Porto Alegre. Na categoria Setor Público, a arquiteta e urbanista Ana Meira foi a vencedora, enquanto, no Setor Privado, foi escolhido o escritório Cantergiane+kunze. Já o escritório Sauermartins foi selecionado na categoria Jovem Arquiteto e Urbanista. A Homenagem Especial: Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) laureou a arquiteta e urbanista Sabrina Cerqueira e a categoria Homenagem Póstuma foi destinada à arquiteta e urbanista Briane Bicca.

A votação foi feita por site e e-mail no período de 12 de novembro à 3 de dezembro.  Para a presidente do Saergs, Maria Teresa Peres de Souza, a qualidade dos indicados e de seus trabalhos só cresce ao longo dos anos. “Chega a ser difícil decidir. Estamos satisfeitos com o empenho dos arquitetos e urbanistas participantes, não só pelo prêmio, mas por vermos que são profissionais engajados na construção de cidades e sociedades melhores”. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de dezembro no Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre.

A iniciativa tem patrocínio do CAU/RS e apoio da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA RS), Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e Memorial Luiz Carlos Prestes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo