Eventos

Código de Ética e Disciplina foi tema de encontro com alunos da Ulbra Carazinho

O Coordenador Adjunto da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS, Rui Mineiro, ministrou uma palestra para 85 acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Ulbra Carazinho no dia 18 de agosto. A Coordenadora do Curso, Karina da Costa, e a professora Raquel Bresolin também estiveram presentes e acompanharam o encontro com os alunos.

Coordenador Adjunto da CED do CAU/RS, conselheiro Rui Mineiro.

Após a apresentação da função, missão e histórico de criação do Conselho, o conselheiro trouxe o Código de Ética e Disciplina para o debate, a fim de expor sua aplicação em casos práticos, destacando a importância de os acadêmicos serem éticos pessoal e profissionalmente, pois a ação de um pode macular a imagem de toda a categoria. Também se debateu sobre a prática da “reserva técnica”, a atuação da Unidade de Fiscalização do CAU/RS e as diferenças entre CAU e Crea.

Manual do Arquiteto e Urbanista foi entregue a alguns estudantes e à instituição.

“O engajamento dos coordenadores de curso é fundamental para a relação do Conselho com estudantes e universidades. É muito gratificante promover encontros como este que ocorreu em Carazinho”, destacou o conselheiro do CAU/RS. A graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Ulbra Carazinho é recente, oficializada em 2013, e ainda não teve sua primeira turma de formandos.

todos

A atividade faz parte do calendário de visitas que a Comissão está realizando nas Instituições de Ensino Superior com o objetivo de difundir o Código de Ética e Disciplina Profissional, orientar e esclarecer dúvidas dos acadêmicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo