Home » Eventos, Notícias, Notícias CAU/RS, Oportunidades » City Talk promove palestras e gincana sobre Patrimônio Histórico em Caxias do Sul

City Talk promove palestras e gincana sobre Patrimônio Histórico em Caxias do Sul

Muito mais do que uma conversa sobre a cidade. A 6ª edição do City Talk será realizada dia 6 de junho, quarta-feira, e vai se espalhar por diversos pontos de Caxias do Sul. O centro de tudo é um prédio emblemático e preservado: a antiga fábrica da Metalúrgica Abramo Eberle, na Rua Sinimbu, coração da cidade. O evento conta com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG).

No local, serão realizados painéis, uma palestra com Luciano Rocha de Andrades, da MAPA Arquitetura, e a entrega do VIII Prêmio Projeto de Arquitetura e Urbanismo, promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da FSG. A antiga fábrica também será o ponto de encontro das tarefas de uma gincana sobre Patrimônio Histórico.

Os participantes podem ir ao prédio da Eberle para acompanhar o que acontece ou entrar na gincana. As tarefas vão percorrer a cidade e, é claro, garantir o aprendizado. As duas primeiras equipes serão premiadas:

  • 1º lugar: R$ 1.000 em livros na Do Arco da Velha
  • 2º lugar: Exemplares dos livros [Re]descobrir e Treze

As inscrições são gratuitas, tanto para acompanhar o evento quanto para participar da gincana, e devem ser feitas no Sympla: http://bit.ly/6citytalk.

Programação

  • 14h – Encontro e apresentação dos realizadores e da gincana
  • 14h30 – Gincana
  • 17h30 – Painel e premiação da gincana
  • 19h – Coffee break
  • 19h30 – VIII Prêmio Projeto de Arquitetura e Urbanismo
  • 20h – Palestra de Luciano Rocha de Andrades, da MAPA Arquitetura

  • Pin It


One Response to City Talk promove palestras e gincana sobre Patrimônio Histórico em Caxias do Sul

  1. Congratualções pela excelente iniciativa !

    Quanto ao itinerário, tendo em vista a participação da FSG, a localização desta envolve um lugar, um bairro, onde foi realizada importante conquista urbanística para a cidade, feita pela comunidade em conjunto ao estado do RS.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*