Sem categoria

CAU/RS visita Grupo Sinos e destaca a importância de pautar a arquitetura e o urbanismo nos veículos de comunicação

Na última segunda-feira (04/06), representantes do CAU/RS estiveram na sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo, com o intuito de promover a Arquitetura e o Urbanismo. Estiveram presentes o conselheiro federal do CAU/BR, Ednezer Flores, o vice-presidente e coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS, Rui Mineiro, o chefe de gabinete, Fausto Loureiro, e o gerente de comunicação, Luciano Antunes. O grupo foi recebido pelo presidente da Diretoria Executiva do Grupo Sinos, Fernando Alberto Gusmão, e pela diretora de Expansão do Grupo Sinos, Andrea Shneider.

O objetivo do encontro foi, além de apresentar e divulgar as ações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, mostrar a relevância do tema para os veículos de comunicação. Abordar a arquitetura e o urbanismo é também falar de economia e tendências de mercado, construção civil, desenvolvimento sustentável, patrimônio histórico e cultural, habitação social, direito à cidade, urbanismo, educação. O CAU regulamenta e fiscaliza o trabalho de arquitetos e urbanistas de todos o país e entende que falar sobre a profissão, e dar voz aos seus profissionais nos meios de comunicação, resgata o valor histórico que o arquiteto tem para a construção das cidades.

A visita do CAU/RS foi noticiada no Jornal de Gramado, onde o CAU Mais Perto estará nesta quinta-feira, e no Jornal NH, do Grupo Sinos.

CAU/RS no Grupo Sinos no Jornal de Gramado. Foto: JG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo