Eventos

CAU/RS participa de Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Ulbra em Carazinho

Como parte das ações de aproximação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) com estudantes e formandos do curso no estado, o CAU/RS tem levado até às Instituições de Ensino Superior (IES) palestras que destacam as possibilidades de atuação no mercado e diminuem as distâncias entre vida acadêmica e realidade profissional.

No dia 08 de novembro, a conselheira Raquel Rhoden Bresolin esteve na Ulbra campus Carazinho para conversar com acadêmicos de diversos semestres durante a 2ª Semana Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo. Ela participou do painel sobre exercício profissional juntamente com professora Rosa Locatelli Kalil da Universidade de Passo Fundo (UPF), Silvana Girardi, do IAB RS – Núcleo Erechim, e Roger Trevisan e Dionatan Grando, da Studio Zenital.

“A participação foi muito proveitosa, em um primeiro momento cada participante fez sua apresentação de num segundo momento tivemos espaço aberto para debate e perguntas”, explicou. As principais perguntas trazidas pelos alunos foram a respeito de registro profissional, fiscalização do exercício ilegal e posicionamento do CAU quanto aos cursos à distância (EaD).

“Eles ficaram muito felizes com a possibilidade de, em breve, ter um escritório regional do CAU/RS em Passo Fundo, com um núcleo de fiscalização mais próximo, e muito surpresos com o número de arquitetos na cidade de Carazinho”, finalizou a conselheira.

As palestras do CAU/RS podem ser solicitadas pelos próprios professores, coordenações de curso ou interessados como parte de conteúdo disciplinar ou evento específico. Entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo