Eventos

CAU/RS na Construsul: atendimento, coleta biométrica e palestra sobre contratos de serviços de Arquitetura e Urbanismo

 

Problemas nas relações contratuais entre contratantes e arquitetos e urbanistas são uma das maiores causas de processos ético-disciplinares no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). O contrato de prestação de serviços, pode ser, inclusive, verbal, na medida em que a lei não exige forma específica para que ele exista. No entanto, é recomendável fazer um instrumento contratual, pois o contrato pode ser encarado como um instrumento de dominação do futuro, destinado a reduzir eventuais imprevistos. Com regras bem delimitadas, as chances de incômodos são muito menores.

O CAU/RS estará na 21ª Feira Internacional da Construção – Construsul, realizada de 01 a 04 de agosto na FIERGS em Porto Alegre. No dia 1º, às 16h30, a Assessora Jurídica do CAU/RS Suzana Rahde Gerchmann irá ministrar a palestra “Como fazer contratos de serviços de Arquitetura e Urbanismo?”, com um passo a passo sobre os principais itens de um contrato, com dicas e informações relevantes sobre seu conteúdo e validade jurídica.

Para participar é necessário realizar o credenciamento no site da Construsul e inscrever-se meia hora antes da palestra (Sala 100 – 1º andar), para produção e envio do certificado de participação.

CAU/RS NA CONSTRUSUL

O furgão do CAU Mais Perto estará na Construsul para prestar atendimento ao público. No sábado (04/08), haverá coleta biométrica para emissão da Carteira de Identidade Profissional.

Horário de atendimento

  • 01 a 03/08 – de quarta a sexta-feira – das 14h às 21h
  • 04/08 – sábado – das 11h às 18h

Palestra: “Como fazer contratos de serviços de Arquitetura e Urbanismo?”

  • Dia: 01/08/2018
  • Horário: 16h30
  • Local: FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787) – Sala 100 – 1º andar

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo