Sem categoria

CAU/RS garante segurança da população no Carnaval fora de época de Uruguaiana com ação de fiscalização

Carnaval fora de época de Uruguaiana. Foto: SambaSul

A segurança do público que prestigiou o Carnaval fora de época de Uruguaiana foi assegurada pela fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). A equipe esteve dias 27 e 28 de fevereiro na cidade com o CAU Mais Perto, programa itinerante de atendimento e fiscalização. O evento ocorre de 1º a 3 de março, com desfile de nove escolas de samba por uma passarela que ocupa 5 quarteirões da Avenida Presidente Vargas, com estrutura para aproximadamente 15 mil lugares.

A unidade de fiscalização do CAU/RS esteve no local, acompanhada do conselheiro Alexandre Couto Giorgi, da equipe de fiscalização do CREA/RS, do Prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, e do arquiteto e urbanista responsável pelo projeto geral do evento, Carlos Alberto Ferreira do Canto.

Foto: CAU/RS

Foi feita inspeção para verificar se as atividades técnicas realizadas possuem um profissional responsável e se estão registradas corretamente nos Conselhos. Após a verificação, a equipe do CAU/RS reuniu-se com os responsáveis para a apresentação da documentação de responsabilidade técnica correspondente, que estava de acordo.

A fiscalização é feita para garantir a segurança na circulação do público durante o evento. Ações como esta são feitas regularmente, com a finalidade de verificar documentos e garantir a presença de um profissional habilitado no desempenho de atividades relacionadas à Arquitetura e Urbanismo, protegendo a sociedade do exercício ilegal da profissão.

Confira no vídeo abaixo a reportagem completa sobre o assunto: https://globoplay.globo.com/v/6540253/

Arquiteto e Urbanista Rodrigo Jaroseski em entrevista para o Jornal do Almoço
MAIS SOBRE: carnaval uruguaiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo