CAU Mais Perto

CAU Mais Perto: Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul são os destinos da semana

A equipe do CAU Mais Perto estará em Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul dias 24 e 25 de maio, respectivamente, para atender profissionais e empresas de Arquitetura e Urbanismo. Aos recém-formados, é possível realizar a coleta biométrica para emissão da Carteira de Identidade Profissional perante registro no SICCAU e apresentação do Diploma de Graduação em Arquitetura e Urbanismo.

O CAU Mais Perto é o programa de atendimento aos arquitetos e urbanistas e fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). Os serviços prestados na sede do Conselho em Porto Alegre são levados com a mesma qualidade ao interior do Estado, contemplando todas as cidades e regiões.

Cachoeira do Sul

  • Dia: 24/05/2017, quarta-feira
  • Horário: das 9h30 às 15h
  • Local: Câmara de Vereadores (Rua 7 de Setembro, 1078)

Santa Cruz do Sul

  • Dia: 25/05/2017, quinta-feira
  • Horário: das 9h30 às 12h e das 13h às 17h
  • Local: Espaço ASSEMP – Parque da Oktoberfest (Rua Galvão Costa, 955)

Sobre as cidades

Cachoeira do Sul é o quinto município mais antigo do Rio Grande do Sul, emancipado de Rio Pardo em 1819. A cidade, localizada no Vale do Jacuí, foi constituída às margens do Rio Jacuí e ostenta o título de “Capital Nacional do Arroz” em função da tradição no plantio do grão, espaço atualmente ocupado pela produção de soja. Apesar disso, é sede da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz) – uma das maiores das Américas e do mundo – e tem apresentado crescimento no setor de serviços pela recente criação do Campus Cachoeira do Sul da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O Château D’Eau, patrimônio histórico municipal, foi revitalizado e entregue novamente à população em 2017. Seu projeto arquitetônico original data de 1925. Depois do restauro, o Château D’Eau virou ponto de encontro dos cachoeirenses. Aos finais de tarde, as famílias se reúnem para conversar, tomar um chimarrão e apreciar o cartão postal da cidade.

Château D’Eau localizado em frente à Igreja Matriz em Cachoeira do Sul. Foto: O Correio

Santa Cruz do Sul, fundada em 1877, é conhecida por ser um dos principais núcleos da colonização alemã do Rio Grande do Sul e por sediar a maior Oktoberfest do Estado. A economia é baseada na indústria do tabaco e há grande destaque para comércio e serviços. O turismo leva pessoas não apenas à tradicional festa da Oktober, mas também ao Encontro de Arte e Tradição, evento que celebra as tradições gaúchas, e ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, inaugurado em 2005.

Tradicional desfile da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. Foto: Oktoberfest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento presencial em Santa Rosa

Atendimento presencial em Nova Prata e Serafina Corrêa

Atendimento presencial em Frederico Westphalen

Pular para o conteúdo