Eventos

Caravana da Arquitetura chega a Novo Hamburgo neste sábado

No dia 22 de outubro, o município de Novo Hamburgo irá receber a Caravana da Arquitetura, promovida pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB RS) com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS). O evento gratuito ocorre na Fundação Scheffel, no bairro Hamburgo Velho, a partir das 10h e terá como tema “Ações Práticas no Patrimônio Histórico Cultural”.

O arquiteto João Felipe apresenta, às 10h15, a palestra “Vila Flores conta sua experiência”, com relatos sobre o projeto que vem ocorrendo no conjunto de edificações de 1928, inserido em área de interesse cultural no 4º distrito de Porto Alegre. João Felipe falará sobre o espaço processual e colaborativo, que desde 2011 foi aberto para a comunidade com a intenção de tornar-se um centro de cultura, educação e economia criativa, de ouvidos abertos para a construção de uma ideia coletiva.

Às 11h, os arquitetos do Núcleo do IAB RS de Rio Grande farão uma apresentação sobre o Prêmio Memória da Arquitetura, que vem destacando pessoas e instituições que realizam trabalhos em benefício da divulgação, proteção, preservação, restauração e revitalização do patrimônio edificado da cidade gaúcha. A ideia do Prêmio é promover a educação patrimonial em geral e estimular outras iniciativas semelhantes.

Às 11h45, a arquiteta Briane Bicca participa do debate sobre a situação do patrimônio histórico de Hamburgo Velho, junto com os arquitetos do Núcleo do IAB em Novo Hamburgo. A partir das 13h o grupo fará um almoço de confraternização e seguirá no decorrer da tarde para uma visita guiada por Hamburgo Velho e pela tradicional HamburgerbergFest, organizada pela Associação de Moradores do bairro.

O IAB RS está organizando uma van que sairá da sede da entidade, em Porto Alegre, às 8h. Os interessados devem enviar e-mail para projetos@iabrs.org.br ou ligar para (51) 3212-2552.

Agende-se!

  • O quê? Caravana da Arquitetura – Novo Hamburgo
  • Quando? 22/10/2016, sábado, às 10h
  • Onde? Fundação Scheffel (Av. Gen. Daltro Filho, 911)
  • Quanto? Entrada franca
  • Informações: www.iabrs.org.br ou (51) 3212-2552
MAIS SOBRE: IAB RS Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo