Eventos

AsBEA/RS divulga palestrantes da segunda edição do Congresso Metacidades

A segunda edição do Congresso AsBEA/RS METACIDADES retoma a discussão multidisciplinar sobre o fazer arquitetônico. No palco, arquitetos, urbanistas, jornalistas e advogados compartilham conhecimento e metodologias para fomentar com criatividade e qualificação os projetos arquitetônicos e urbanísticos gaúchos. Será no dia 22 de novembro, quinta-feira, das 9h às 17h, no Instituto Ling.

Clique aqui e adquira seu ingresso.

PROGRAMAÇÃO

Raul Juste Lores – Folha de S. Paulo

É jornalista, pesquisador de arquitetura e urbanismo e repórter especial da Folha de S. Paulo. No jornal, foi editor do caderno “Mercado” e correspondente em Washington, Nova York, Pequim e Buenos Aires. Recebeu o prêmio Difusão da APCA por seu trabalho sobre arquitetura.

No Congresso Metacidades, Raul aprofunda a discussão sobre seu livro “São Paulo nas alturas”, que reconstitui um dos mais importantes períodos da história arquitetônica paulista. Na década de 50, talentosos arquitetos como Niemeyer, Libeskind e Heep se aliaram a audazes empreendedores e fomentaram um período único de desenvolvimento e qualidade. Observar os paralelos traz generosos insights para planejarmos a arquitetura e a incorporação contemporâneas.

Rolando Goldstein – Former Viñoly Architects (EUA)

Arquiteto argentino, Rolando foi Constructor Manager da Cidade de Buenos Aires antes de transferir-se para os Estados Unidos e iniciar o trabalho junto a Rafael Viñoly Architects. Nos quinze anos em que trabalhou ao lado de Viñoly, Rolando atuou como Designer, Project Director, Project Manager e Construtor Manager, participando de icônicas obras em Buenos Aires, Punta del Este, San Antonio, Los Angeles, Pennsylvania, Pittsburgh, Tampa e Nova York.

A atuação multidisciplinar conferiu ao arquiteto uma visão completa de processo e desenvolvimento. Hoje Rolando lidera o próprio estúdio e, no Congresso Metacidades, vai compartilhar sua visão arquitetônica, econômica e cultural sobre como idealizar novos negócios, da arquitetura à incorporação, pautado sobretudo no portfólio de obras bem sucedidas ao redor do mundo.

Bruno Pereira – Radar PPP

Bruno é Mestre em Direito Constitucional e sócio-fundador da Radar PPP, uma consultoria que auxilia empresas a desenvolver capacidades para interpretar o mercado nacional de infraestrutura, munindo de informações que geram benefícios para setor privado, público e sociedade. Hoje, mais de 1300 projetos de parcerias público-privadas (PPP) estão mapeados em todo o país.

No Metacidades, ele compartilha a expertise de anos na formatação de parcerias público-privadas e comenta o atual cenário do setor da economia brasileira.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo