Home » Notícias, Notícias CAU/RS » Artigo: O CAU que a profissão exige, os profissionais merecem e a sociedade necessita

Artigo: O CAU que a profissão exige, os profissionais merecem e a sociedade necessita

Foto: CAU/RS

“Arquitetos e urbanitas de todo o país têm, desde 2010, um Conselho Profissional próprio. A conquista do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), que regulamenta e fiscaliza o exercício da profissão, é uma demanda antiga. E também um sinal dos novos tempos, com o elevado índice de crescimento e desenvolvimento das cidades. Na década de 30, não passávamos de 80 arquitetos e urbanistas. Hoje, somos mais de 13 mil apenas no Rio Grande do Sul”, destaca Tiago Holzmann da Silva em artigo publicado hoje (08/01)  no Sul21.

No texto, o presidente do CAU/RS lembra que muitos arquitetos e urbanistas que trabalharam e ajudaram a dar os primeiros passos pela estruturação do CAU sequer viram sua fundação, como Carlos Maximiliano Fayet e José Albano Volkmer. “A primeira gestão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) foi de implantação, a segunda de estruturação, mas o CAU que os profissionais sonharam ainda não se concretizou. Esta terceira gestão deve ser de realização”, defende.

Leia o artigo na íntegra: http://bit.ly/2qDUjhH

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*