Eventos

Arquitetura, conexões e coletividades em debate em Porto Alegre

Os novos arranjos profissionais na arquitetura, a crescente importância da formação de equipes multidisciplinares, a valorização do associativismo, a função social do arquiteto e urbanista e o papel deste profissional na requalificação dos espaços públicos e no resgate da cultura urbana das cidades. Esses temas estarão em debate no evento que será realizado pela Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil (AAI Brasil/RS) no próximo dia 09 de outubro, em Porto Alegre.

O momento marcará, também, a apresentação da AAI Digital, a revista eletrônica da AAI Brasil/RS, acessível pelo endereço www.aaidigital.com.br. A publicação é patrocinada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e apresenta conteúdo variado sobre a profissão, contribuindo para a valorização da Arquitetura e Urbanismo, em especial da Arquitetura de Interiores.

O evento Arquitetura, conexões e coletividades será realizado na Balbueno Tapetes (Av. Ipiranga, 7.464), das 9h às 11h, com café da manhã oferecido pela loja. As inscrições são gratuitas e limitadas, e devem ser feitas pelo e-mail secretaria@aaibrasilrs.com.br até o dia 08 de outubro.

PALESTRA

O tema será apresentado pelo arquiteto e urbanista Giovani Bonetti, sócio-titular da Marchetti Bonetti + Arquitetos Associados, um dos principais escritórios de Arquitetura de Santa Catarina. Fundado em Florianópolis em 1994, o escritório assina os projetos de grandes empreendimentos do estado, incluindo o do inovador bairro Cidade Pedra Branca, desenvolvido em parceria com outros oito escritórios de Arquitetura catarinenses e premiado na Bienal de Arquitetura de Buenos Aires em 2007.

Giovani também é sócio-titular da ARK7 Arquitetos, fundado em 2014 a partir da união da Marchetti Bonetti + com a Jobim Carlevaro Rotolo Arquitetos, somando competências e valores para o desenvolvimento de projetos comprometidos com a eficiência dos edifícios em qualquer escala até o desenho urbano. Giovani Bonetti já foi diretor do IAB/SC, presidente da AsBEA/SC, vice-presidente da AsBEA Nacional, vice-presidente do CAU/SC por duas gestões e, atualmente, é Conselheiro Federal Suplente do CAU/BR.

Ele também é um dos mentores do Movimento Traços Urbanos, grupo multidisciplinar de cidadãos que atua pela requalificação dos espaços públicos de Florianópolis. Criado há dois anos em parceria com a amiga e colega de profissão Sílvia Lenzi, referência em Planejamento Urbano no estado, o movimento reúne, hoje, 208 pessoas, de diferentes perfis e áreas de atuação, dos setores privados e públicos. “O movimento é aberto e se estrutura através de tarefas estabelecidas em conjunto, definidas de forma horizontal a partir das proposições mais convergentes. A nossa organização é autônoma e voluntária, mas também estamos articulados a instituições que compartilham do mesmo interesse”, explica o arquiteto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo