Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » Aproximação entre CAU/RS e Secretaria de Obras do estado qualifica e amplia ações de fiscalização

Aproximação entre CAU/RS e Secretaria de Obras do estado qualifica e amplia ações de fiscalização

Marcos, Fausto, Tiago, Valdir, Roberta e Marina: parceria firmada entre CAU/RS e SOP. Foto: CAU/RS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) recebeu nesta quinta-feira (04/10) representantes da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) do estado do Rio Grande do Sul. Participaram pela Secretaria a arquiteta e urbanista Roberta Campani, diretora do Departamento de Obras Públicas; o arquiteto e urbanista Marcos Hofmeister, coordenador da Divisão de Projetos Arquitetônicos e gerente do Laboratório de Estudos BIM (LaBIM); e Valdir Fiorentin, do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul (Sintergs) e da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos da Secretaria de Obras (SEASOP).

O presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, acompanhado do Chefe de Gabinete, Fausto Loureiro, e da Gerente de Atendimento e Fiscalização, Marina Proto, recebeu o grupo para definir áreas de cooperação entre o Conselho e a Secretaria, a fim de promover o intercâmbio de informações e o acesso a dados de fiscalização, visando a qualificação e a ampliação da atuação do CAU/RS nas obras públicas geridas pelo estado. São aproximadamente 450 em andamento. O encontro também definiu a forma de participação das entidades na Rede Pública de Arquitetura, projeto do CAU/RS que reúne os arquitetos e urbanistas que exercem a profissão no Setor Público.

 

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*