Oportunidade

Ache um Arquiteto: novo serviço para quem vai construir ou reformar

O site do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) disponibiliza, desde a fundação do Conselho, uma página de busca de arquitetos e urbanistas. Qualquer pessoa pode consultar – por nome, CPF ou registro no CAU – quais são os arquitetos e urbanistas e empresas registradas regularmente no Conselho Profissional.

Pesquisa DataFolha/CAU/BR, de 2015, revelou que, em 73% dos casos, a contratação de arquitetos e urbanistas é feita por indicação de amigos e parentes. Apenas 8% dos clientes procuram profissionais através da internet. Para facilitar a busca, o CAU/BR ampliou o serviço existente com o Ache um Arquiteto, sistema que vai disponibilizar gratuitamente informações adicionais sobre os arquitetos e urbanistas registrados no CAU.

São duas evoluções: agora, a busca também pode ser feita por município e estado; e profissionais e empresas registradas no CAU passam a contar com um espaço virtual para divulgarem seus trabalhos com fotos, minicurrículo e informações de contato.

Como usar

Para o profissional apresentar seus trabalhos e informações de contato, basta acessar servicos.caubr.gov.br, atualizar os dados e escolher as informações que deseja divulgar para o público em acheumarquiteto.caubr.gov.br. Arquiteto e urbanista, clique aqui para ter acesso ao tutorial disponibilizado pelo CAU/BR.

12 respostas

  1. Na busca “ache um arquiteto” não há endereço de e-mail nem telefone dos profissionais. Como faço para achá-los?

    1. Caroline, vamos levar teu questionamento ao CAU/BR, que tem gerência sobre a plataforma. Em breve retornaremos as dúvidas. Obrigada pelo contato!

  2. Sou arquiteta e estou cadastrando fotos. Algumas fotos que tenho são tiradas por fotográfo profissional e devo colocar os créditos deles, sou obrigada, como posso fazer isso no meu catálogo pessoal se não tem campo para nome do fotógrafo?

    1. Angela, vamos levar teu questionamento ao CAU/BR, que tem gerência sobre a plataforma. Em breve retornaremos as dúvidas. Obrigada pelo contato!

    1. Léa, vamos encaminhar sua consideração e comentários dos arquitetos e urbanistas que já se manifestaram, com alguma dificuldade com a plataforma, para o CAU/BR, que é gestor do projeto. Também aguardamos retorno para repassar a todos vocês. Um abraço!

  3. Estou tentando incluir meu portfólio, porém não consigo acessar o link. Abre um aviso dizendo que não é possível acessar o site.

  4. Preciso localisar a arq Maria Fernanda Sanchez Cesa.
    Como poderiam me ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo