Eventos

AAI Brasil/RS lança aplicativo para facilitar o trabalho de arquitetos e urbanistas

A Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil (AAI Brasil/RS) vai lançar um aplicativo para facilitar a vida profissional de arquitetos e urbanistas. O CalculaAAI será apresentado nesta quarta-feira (17/01) e permitirá aos profissionais calcular o Valor Hora e os honorários de projetos ou de execução de projetos de Arquitetura de Interiores.

“Será uma ferramenta para facilitar a vida de arquitetos e urbanistas, já que, automaticamente, será possível calcular quanto cobrar do cliente pelo trabalho”, esclarece a presidente da AAI Brasil/RS, arquiteta e urbanista Flávia Bastiani. Para calcular valores, a ferramenta tem como base uma lista de despesas de escritórios, desenvolvida pela própria Associação.

Tendo como base o Guia de Orientação Profissional da AAI Brasil/RS, disponível no formato de e-book no site da entidade (www.aaibrasilrs.com.br), o aplicativo criado por Gisela Miranda Difini e Leonardo Felix, estará disponível a partir de abril e será possível baixá-lo tanto na Play Store quanto na App Store.

A apresentação do aplicativo será na Bontempo Móveis (Rua Cel. Bordini, 815), em Porto Alegre, a partir das 18h30, com vagas limitadas. A iniciativa conta com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS).

Saiba mais sobre o Guia

Disponível no site da Associação, o documento pode ser baixado gratuitamente pelos profissionais. “Estamos disponibilizando essa ferramenta de trabalho, sem custo, a fim de facilitar a vida do profissional que atua no nosso setor”, explica Flávia.

O Guia de Orientação Profissional AAI Brasil/RS (GOP), em sua 9° edição impressa e organizado e atualizado pela entidade há mais de 20 anos, é referência em termos de formas de cobrança de honorários profissionais. O GOP também traz modelos de contratos de prestação de serviços, manual de orientação do usuário, responsabilidades profissionais, conceituações de atividades e atribuições profissionais, proposta de método de gestão de escritório e legislações do CAU.

Para baixar o GOP na forma de e-book, arquitetos e urbanistas devem acessar o site da Associação (www.aaibrasilrs.com.br) e preencher um formulário para acessar a página de download. Outras informações podem ser obtidas em secretaria@aaibrasilrs.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo