Sem categoria

CAU/RS apresenta posicionamento sobre reestruturação do Corpo de Bombeiros ao líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado

O deputado estadual Gabriel Souza, líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, recebeu o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Joaquim Haas, para reunião de apresentação dos interesses dos arquitetos e urbanistas. Mais uma vez, o CAU/RS colocou em pauta os projetos de Lei Complementar 278 e 279/2016, que tratam, respectivamente, das regras de transição e estruturação do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul em face de seu desmembramento da Brigada Militar.
Joaquim Haas apresentou ao deputado as recentes ações lideradas pelo CAU/RS que buscam garantir a presença de arquitetos e urbanistas no processo de aprovação dos PPCIs a partir da reestruturação da corporação. O presidente compartilhou os anseios dos profissionais com relação a morosidade na aprovação dos PPCIs, uma vez que isso tem prejudicado o andamento e a continuidade das atividades e de seus escritórios. Na ocasião, entregou uma proposição de emenda que inclua a previsão qualitativa dos oficiais especialistas ainda que, neste momento, sem quantificar.

Outros projetos em discussão
O presidente Joaquim Haas fez a entrega de Ofício de Apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul ao deputado Gabriel Souza, apresentando Nota Técnica ao Projeto de Lei nº 237/2016, de autoria do deputado, o qual regra a operação de Veículo Aéreo Não Tripulado-VANT, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul. “Nossa intenção é que o projeto de lei também dê conta do uso do drone para atividades de fiscalização. Será uma ferramenta importante para a evolução do programa CAU Mais Perto”, revela.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo