CAU Brasil

Prazo para refinanciar anuidades atrasadas do CAU encerra dia 30 de junho

Anuidades atrasadas podem ser parceladas em até 25 meses

Termina dia 30 de junho o prazo para que profissionais e empresas negociem o refinanciamento de anuidades atrasadas do CAU. Conforme a Resolução CAU/BR nº 121, as opções de negociação são:

  • 2 anuidades vencidas podem ser parceladas em até 10 meses;
  • 3 anuidades vencidas podem ser parceladas em até 15 meses;
  • 4 anuidades vencidas podem ser parceladas em até 20 meses;
  • 5 anuidades vencidas podem ser parceladas em até 25 meses.

O processo de refinanciamento é totalmente online e pode ser feito por meio do ambiente profissional do SICCAU (Leia mais). Não será cobrada multa de mora, somente os juros calculados pela taxa Selic. A intenção é proteger o profissional do aumento da dívida, oportunizando sua regularização junto ao CAU, de modo que possa exercer a profissão de arquiteto e urbanista com todas as suas prerrogativas.

Interrupção do registro

Segundo o artigo 5º da Lei 12.378, de 2010, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo do Brasil e cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, “para uso do título de arquiteto e urbanista e para o exercício das atividades profissionais privativas correspondentes, é obrigatório o registro do profissional no CAU do Estado ou do Distrito Federal”.

A Lei também prevê a possibilidade de interrupção temporária do registro profissional. A partir de 2017, os profissionais podem requisitar a interrupção do registro independentemente da existência de débitos. O pedido é totalmente online na aba “Protocolos/Cadastrar Protocolo” no SICCAU.

MAIS SOBRE: Anuidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Fórum de Presidentes escolhe novos representantes

Patricia Sarquis é eleita presidente do CAU Brasil

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo