Eventos

Dia do Arquiteto e Urbanista: CAU/RS promove exposição MEMÓRIA – Arquiteto, registro e obra

Em 15 de dezembro é comemorado o Dia do Arquiteto e Urbanista, uma homenagem ao nascimento do renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Para destacar a importância destes profissionais, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) promove uma exposição do acervo de seu Memorial dia 14 de dezembro, às 17h, na Cobertura do Edifício La Defense (Rua Dona Laura, 320) no bairro Rio Branco em Porto Alegre.

A exposição MEMÓRIA – Arquiteto, registro e obra inclui fotos, plantas e projetos de arquitetos e urbanistas pioneiros no Estado, aproximando arte e arquitetura. A maioria dos documentos data do início do século 20. A programação ainda inclui live painting com arquitetos convidados, sessão de filmes de arquitetura e video mapping da exposição. A entrada é franca.

A ação é uma realização do CAU/RS em parceria com a Associação Brasileira de Escritório de Arquitetura (AsBEA/RS), Associação de Arquitetos de Interiores (AAI Brasil/RS), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) e Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS).

MEMÓRIA – Arquiteto, registro e obra

14 de dezembro no ROOFTOP DO CAU/RS

  • 17h – Abertura da exposição ‘MEMÓRIA – Arquiteto, registro e obra’ produzida pelo Memorial do CAU/RS
  • 19h – Live painting dos arquitetos
  • 20h – Sessão de filmes de arquitetura
  • 20h30 – Video mapping ‘MEMÓRIA – Arquiteto, registro e obra’

Uma resposta

  1. Excelente evento. parabéns ao CAU-RS por nos apresentar o resgate da história; da referencia aos pioneiros da arquitetura e urbanismo do nosso estado.Momento importante que nos orgulha e nos faz valorizar ainda mais o nosso trabalho de precursores.E neste evento.bonito em todos aspectos.receptividade.organização.atividades.Painéis fotograficos e filmes.Revistas e Livros…E o coquetel .Adorável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo