Nota de Pesar

Convite: Missa de 7º dia de Roberto Py

Haroldo Pinheiro (à esq.), presidente do CAU/BR, e Roberto Py (ao centro) com Vera Fabricio Carvalho e Emil Achutti Bered, os arquitetos e urbanistas mais antigos em atividade no Rio Grande do Sul.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) convida para Missa de 7º dia do seu presidente fundador Roberto Py Gomes da Silveira que será realizada às 18h deste sábado, 3 de dezembro, na Igreja São Manoel (Av. Lucas de Oliveira, 711 – bairro Bela Vista – Porto Alegre/RS).

Os arquitetos urbanistas gaúchos manifestam admiração e respeito ao presidente e apoio aos familiares. Roberto Py, como era chamado, morreu aos 79 anos dia 27 de novembro, em sua residência, em Porto Alegre. Ele lutava contra o câncer e estava afastado há sete meses para tratamento.

Py trabalhou enquanto sua saúde permitiu. Em uma de suas últimas entrevistas para o Conselho, destacou que ser o primeiro presidente do CAU/RS foi o coroamento de uma vida inteira em atividade, um reconhecimento da categoria pelos quase 50 anos dedicados ao desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo no estado.

Sua morte é uma perda irreparável não apenas para a família, mas também para todos os arquitetos e urbanistas que lutaram por um Conselho próprio e tiveram em Roberto Py seu representante máximo desde a criação do CAU/RS. “Em nome de todos os arquitetos e urbanistas, manifestamos solidariedade à esposa, filhas e familiares neste momento de sofrimento”, lamenta Joaquim Haas, presidente em exercício do CAU/RS, que passa a assumir a Presidência até a próxima eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Sarah Silva Domingues

Mariano Arana

Vera Fabricio Carvalho

Pular para o conteúdo