Eventos

Ética e disciplina profissional: abordagem permanente nos cursos de Arquitetura e Urbanismo

turma

As palestras da Comissão de Ética e Disciplina (CED) do CAU/RS movimentaram inúmeros cursos de Arquitetura e Urbanismo e Instituições de Ensino Superior gaúchas ao longo ano. Na Univates, nesta semana, não foi diferente.

Os conselheiros Marcelo Petrucci Maia e Rui Mineiro debateram sobre o Código de Ética e Disciplina e temas correlatos ao exercício profissional na universidade de Lajeado nesta segunda-feira (21/11). A palestra contou com a presença de 160 estudantes e da coordenadora do curso, a arquiteta e urbanista Jamile Weizenmann, além de um grupo de professores.

Este encontro foi também o último em 2016. A CED visitou e ministrou palestras em mais de 20 universidades, atingindo cerca de 2 mil alunos, incluindo alguns formandos, que já entram no mercado melhor instruídos sobre ética e disciplina na rotina e relacionamento profissional.

Segundo Marcelo Petrucci Maia, coordenador da Comissão, essas atividades são importantes para disseminar o comportamento ético desde os primeiros anos de formação. Em 2017 tem mais! Entre em contato com o CAU/RS para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo