Oportunidade

SAERGS divulga vencedores do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2016

No dia 30 de setembro passado o Conselho Curador do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano do SAERGS reuniu-se e avaliou as indicações feitas para receber esse reconhecimento de contribuição a profissão. Essa premiação é conferida anualmente aos profissionais da arquitetura e urbanismo gaúchos que se destaquem por sua atuação em atividade vinculada a arquitetura e ao urbanismo, seja de forma direta ou indireta. A escolha dos  premiados pelo conselho curador seguiu a análise do mérito considerando a relevância do trabalho, caracterizado pelo impacto das realizações nas áreas científica, política, social e tecnológica, com alcance social e humano, através de ações, projetos ou obras inovadoras que beneficiam a comunidade brasileira.

O conselho Curador da premiação é constituído pela presidente e pelo vice-presidente do SAERGS: arquitetos e urbanistas Andréa dos Santos e André Huyer e por um representante de cada uma das seguintes organizações: Instituto Niemeyer, arquiteto e urbanista Paulo Niemeyer; Memorial Luís Carlos Prestes, Ronald Moreira Dutra; Fórum Estadual da Reforma Urbana, Karla Moroso; Fórum de Entidades de Arquitetura e Urbanismo, o presidente do IAB RS, Tiago Holzmann da Silva; e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, conselheiro Alberto Cabral.

premiosaergs

Os vencedores do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2016 são:

  • Área Pública: Luiz Merino de Freitas Xavier
  • Área Privada: Ricardo Ruschel – Smart
  • Jovem Arquiteto: Otávio Riemke – Rmk!
  • Homenagem Especial: Edgar do Valle
  • Homenagem Póstuma: Juarez Ribeiro

Desde 1996, do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul promove este reconhecimento aos arquitetos e urbanistas. A partir de 2014, a premiação começou a fazer parte do projeto “SAERGS NA ESTRADA”, que tem patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS). A entrega dos troféus e a cerimônia de premiação ocorrerá em evento no dia 8 de dezembro no Memorial Luiz Carlos Prestes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo