Sem categoria

Nova data! – Porto Alegre sedia etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades

Cerca de 160 milhões de brasileiros estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns desafios para a qualidade de vida da geração atual, comprometendo a sustentabilidade no futuro. Na 6ª Conferência Nacional das Cidades serão discutidas soluções para os problemas decorrentes da urbanização intensa que o Brasil vem sofrendo desde a metade do século passado, quando deixou de ser um país rural e passou a ser uma nação urbanizada. No encontro, a sociedade organizada, representada por seus delegados, cumprirá mais uma etapa, a fim de que se pavimente a travessia da cidade que temos para a cidade que queremos.

A Conferência, que tem como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, ocorrerá do dia 5 ao dia 9 de junho de 2017 em Brasília. Ela será precedida das etapas preparatórias com a realização das Conferências Municipais, que deverão acontecer de 1º de janeiro de 2016 a 5 de julho de 2016, e Conferências Estaduais e do Distrito Federal, que deverão acontecer de 1º de novembro de 2016 a 31 de março de 2017.

A 6ª Conferência Nacional das Cidades foi convocada pela sociedade civil e validada pelo Conselho das Cidades. Entre as entidades que convocaram a etapa municipal estão o Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS), Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), União das Associações de Moradores de Porto Alegre (UAMPA), Federação Gaúcha das Associações de Moradores (FEGAM-RS), Cooperativa Habitacional Giuseppe Garibaldi (COOHAGIG), Federação Rio-Grandense de Associações Comunitárias de Moradores de Bairros (FRACAB), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Clique aqui para mais informações.

Agende-se!

  • O quê? 6ª Conferência Nacional das Cidades – etapa Porto Alegre
  • Quando? Dia 02/07/2016
  • Onde? Câmara Municipal (Av. Loureiro da Silva, 255 – Porto Alegre/RS)
  • Quanto? Entrada franca
MAIS SOBRE: SAERGS

Uma resposta

  1. No meu entendimento,uma das solução ,para a sustentabilidade para o futuro do nosso sistema,seria a construção de prédios habitacional,para moradores de baixa renda.Assim evitaríamos as ocupações em áreas de riscos,beiras de arroios,rios etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo