Eventos

Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul celebra seus 86 anos

A partir das 20h30 do dia 10 de junho, ocorrerá o evento de comemoração ao aniversário da entidade da área tecnológica mais antiga do Estado, a SERGS. A Sede Social da entidade, situada na zona sul de Porto Alegre, receberá profissionais da área, autoridades, entidades e amigos para celebrar a data. O evento intitulado de Jantar Dançante, terá a atração musical de Marcelo Quadros.

Os ingressos são limitados e podem ser reservados através dos telefones (51) 3268-1267 ou (51) 3224-6133 ou pelo e-mail sedesocial@sergs.com.br.

História

Um grupo integrado por 47 engenheiros já idealizava desde os bancos universitários, a criação de uma entidade com potencial para dar voz aos anseios da classe, interagindo junto ao mercado e alinhando posicionamento aos ideais de bem servir à coletividade. Sob a liderança do engenheiro Pedro Paulo Scheunemann e com objetivos traçados, o grupo dava voz à Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, durante uma reunião realizada no dia 10 de junho, às 14h, na sede do Clube Caixeiros Viajantes, em Porto Alegre, definindo a entidade como “eminentemente artística, científica, beneficente e de estreita solidariedade da classe” de acordo com as atas oficiais. O nome inicialmente proposto de Sociedade de Engenheiros do Rio Grande do Sul, por unanimidade, foi alterado para Sociedade de Engenharia, após a realização de uma terceira assembleia geral e teve como primeiro presidente, Fernando Martins Pereira e Souza.

Mais de 85 anos se passaram e a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul celebra com orgulho cada passo da caminhada que desenha sua história. Uma história escrita com acertos e sucessos, centrada na preservação dos princípios e metas traçadas na sua origem, com olhar aguçado aos anseios e às expectativas de seus profissionais e de nossa sociedade.

MAIS SOBRE: SERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo