Sem categoria

CAU/RS realiza palestras em parceria com o Click Síndico

O CAU/RS recebeu quarta-feira (18/05) fornecedores e prestadores de serviços para condomínios em uma palestra sobre a NBR nº 16.280/2014 ministrada pela arquiteta e urbanista Agente de Fiscalização Andréa Pinheiro. A referida Norma Brasileira trata de reformas em edificações, sistema de gestão de reformas e requisitos. A responsabilidade e o limite da atuação do síndico e dos profissionais envolvidos em reformas foram o principal assunto abordado.

Andréa Pinheiro (Agente de Fiscalização do CAU/RS).

O Conselho tem interesse no tema em função de uma série de denúncias que apontam a realização de modificações estruturais sem um profissional habilitado. A Fiscalização do CAU/RS trabalha para orientar e verificar irregularidades e o síndico acaba sendo uma peça importante para o Setor, pois o auxilia no acesso ao espaço que, em um primeiro momento, é restrito a moradores e administradores.

Airton Roxo (Click Síndico).

Airton Roxo, do Click Síndico, finalizou o encontro comentando sobre a ferramenta de Orçamentos, espaço em que fornecedores e prestadores de serviços do Rio Grande do Sul podem se cadastrar e ficar sabendo de demandas de trabalho em condomínios. O Gerente de Atendimento e Fiscalização do CAU/RS, Rodrigo Jaroseski, também acompanhou o evento.

Rodrigo Jaroseski (Gerente de Atendimento e Fiscalização do CAU/RS).

A palestra fez parte de um calendário elaborado em parceria com o veículo de comunicação (portal e jornal) Click Síndico direcionado para a categoria. Uma segunda palestra deve ser realizada ainda este ano para os síndicos de condomínios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo