Ética

Palestra sobre Código de Ética reuniu 60 alunos na Faculdade da Serra Gaúcha

A atividade faz parte do calendário de visitas que a CED do CAU/RS está realizando nas Instituições de Ensino Superior

Conselheiro Rui Mineiro falou para os acadêmicos da FSG.

Na última terça-feira (25/04), a Comissão de Ética e Disciplina (CED) do CAU/RS realizou uma palestra na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) em Caxias do Sul. O Conselheiro e Coordenador Adjunto da CED, Rui Mineiro, ministrou o debate.

Como parte do calendário de visitas da Comissão às Instituições de Ensino Superior, o encontro reuniu 60 alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo com o intuito de aproximar o Código de Ética dos futuros profissionais. Também foram apresentados casos comuns julgados ou conciliados pela CED, juntamente com a mediação de um pequeno debate proposto pelos participantes sobre a chamada “reserva técnica”, comissão financeira paga por fornecedores de produtos e lojistas pela indicação junto a clientes da área da construção.

Palestra para cerca de 60 pessoas abordou o Código de Ética Profissional e também questões que envolvem a “reserva técnica”.

A palestra teve por objetivo promover o Código de Ética Profissional, de maneira a construir uma consciência individual pensando no coletivo e abordando, principalmente, a Ética como questão central no processo de valorização da profissão, discutindo temas como conduta ética, responsabilidade profissional e a natureza dos processos éticos e disciplinares analisados pela Comissão.

A palestra contou com a participação do arquiteto e urbanista Rafael Ártico, Conselheiro Suplente do CAU/RS, e das professoras Mariana Fedumenti e Giovana Santini, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FSG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo: queremos ouvir vocês!

Conheça a nova Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS

Comissão de Ética e Disciplina terá treinamentos para audiências nos Escritórios Regionais

Pular para o conteúdo