Eventos

Edifícios residenciais em pauta no IAB RS

Ciclo de palestras Projeto & Obra será realizado no dia 30/03 no Ponto de Cultura Solar do IAB, com apresentação de três projetos de escritórios gaúchos. A entrada é franca!

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promove na quarta-feira (30/03), às 19h30, o quarto evento do Edital 2015/2016, do Ciclo de Palestras Projeto & Obra, apresentando o tema “Edifícios Residenciais”. A atividade contará com a apresentação de três projetos executados no Rio Grande do Sul e terá mediação da arquiteta Renata Santiago Ramos, professora da UniRitter.

O escritório BÁ – Boa Arquitetura irá apresentar o edifício Santos Dumont 60 executado na cidade de Santa Rosa. A intenção do projeto é oferecer uma alternativa de qualidade arquitetônica e espírito cosmopolita para o mercado imobiliário local. São 12 unidades residenciais e 2 comerciais, em uma localização central que permite que a cidade seja vivida a pé.

O edifício Praça Municipal 47 será apresentado pelo escritório Arquitetura Nacional. O prédio é um dos exemplos da transformação que vem ocorrendo no contexto onde o projeto está inserido: edificações residenciais de média altura ocupando o lugar de casas antigas e pequenos lotes. Com traçado viário orgânico e irregular, o lote está localizado nas partes altas do bairro Cristo Redentor, com limitações de altura impostas pelo aeroporto da cidade.

O escritório Ideia 1 Arquitetura e Planejamento irá apresentar o projeto Choice Loft Space executado em Caxias do Sul. Idealizado especialmente para um público jovem, adotou-se o conceito de Loft por permitir maior flexibilidade do espaço e maior integração entre os ambientes. A temática jovial também pode ser encontrada no projeto de interiores do condomínio.

Agende-se!

  • O que:  Evento no IAB RS apresenta projetos de edifícios residenciais
  • Quando: Dia 30 de março (quarta-feira), às 19h30
  • Onde: Ponto de Cultura Solar do IAB RS (Rua General Canabarro, 363 – bairro Centro Histórico – Porto Alegre/RS)
  • Quanto: Entrada franca
MAIS SOBRE: Espaço IAB IAB RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo