Ética

Palestra sobre Ética reuniu estudantes e profissionais na Ulbra Torres

A atividade fez parte do calendário de visitas que a Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS está realizando nas Instituições de Ensino Superior

Na sexta-feira, 18, a Comissão de Ética e Disciplina (CED) do CAU/RS realizou uma palestra no campus da Ulbra Torres, município da região litorânea do Rio Grande do Sul. O Conselheiro e Coordenador Adjunto da CED Rui Mineiro mediou o encontro, que ainda contou com a participação do prof. Efreu Quintana, integrante do corpo docente da Universidade e Conselheiro Suplente da Comissão.

Auditório atento e clima descontraído para tratar de Ética profissional.
Auditório atento e clima descontraído para tratar de Ética profissional.

O objetivo da palestra foi difundir o Código de Ética Profissional, orientar os acadêmicos e esclarecer suas dúvidas. O encontro abordou, principalmente, a Ética como questão central no processo de valorização da profissão, discutindo temas como conduta ética, responsabilidade profissional e a natureza dos processos éticos e disciplinares que vêm sendo analisados pela Comissão.

Conselheiro Rui Mineiro (à esquerda) ministrou palestra para profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo.
Conselheiro Rui Mineiro (à esquerda) ministrou palestra para profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo.

Tendo como alvo principal os alunos da disciplina de Legislação, Ética e Segurança do Trabalho do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ulbra Torres, sob responsabilidade da prof. Bianca Breyer Cardoso, a atividade congregou estudantes de outras disciplinas, egressos e profissionais da região. Na ocasião, a coordenadora do curso, Thaís Menna Barreto, agradeceu ao CAU/RS pela atuação junto à Instituição e reforçou a relevância do debate, sobretudo diante da crise de valores e princípios que atravessa o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo: queremos ouvir vocês!

Conheça a nova Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS

Comissão de Ética e Disciplina terá treinamentos para audiências nos Escritórios Regionais

Pular para o conteúdo