Sem categoria

Conselheiro Carlos Pedone fala sobre mercado e campos de atuação do arquiteto e urbanista na Band TV

O conselheiro Carlos Eduardo Mesquita Pedone, da Comissão de Exercício Profissional do CAU/RS, esteve na Band TV para a gravação do programa ImovelClass TV, apresentado por Lúcia Mattos. Na oportunidade, o conselheiro comentou sobre o mercado de trabalho, os campos de atuação do profissional de arquitetura e urbanismo e as atividades do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul.

As instituições de ensino superior de Arquitetura e Urbanismo do estado formam cerca de 850 novos profissionais a cada ano. Pedone destacou a importância dos profissionais terem um olhar atento ao interior, onde há necessidade e espaço para atuação, visto que cerca de 50% das prefeituras ainda não possuem um arquiteto, por exemplo.

ImovelClass TV
Bastidores da gravação na Band TV Porto Alegre.

Sobre o perfil do profissional, o conselheiro comentou que existem algumas características que podem ser desenvolvidas ao longo da faculdade, mas que a principal delas é saber observar. “A observação é muito importante para compreendermos a necessidade do contratante. Nossa profissão está atrelada a isso”, destaca.

A entrevista completa pode ser conferida no dia 27 de fevereiro, a partir das 08h30, na Band TV. Aos interessados, o programa estará disponível no Facebook na segunda-feira seguinte a sua veiculação.

ImovelClass TV
Lúcia Mattos e conselheiro Carlos Pedone em entrevista para o ImovelClass TV.
MAIS SOBRE: Notícias CAU/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo