Sem categoria

Arquiteto Paulo Ricardo Bregatto lança a exposição desenhos | aquarelas

No dia 11 de janeiro, segunda-feira, o ex-Conselheiro do CAU/RS, arquiteto e urbanista Paulo Ricardo Bregatto lança a exposição desenhos | aquarelas, que reúne uma seleção de 20 desenhos e aquarelas desenvolvidos em Cadernetas de Desenho (Moleskines) ao longo dos últimos anos.

FOTO
Arquiteto Paulo Ricardo Bregatto

Desenhamos porque a capacidade de abstração, não somente nos é útil porque permite guardar uma imensa quantidade de informação, como também é uma fonte de prazer intelectual e artístico. Este é o ponto de partida. E não existe um ponto de chegada. Uma vez que descobrimos as delícias do desenho, esta prática e este prazer nos acompanharão para sempre.” Paulo Ricardo Bregatto

 Originalmente os desenhos e aquarelas foram desenvolvidos nos formatos 14cm x 9cm (formato A6) e 21cm x 14cm (formato A5) e impressos sobre tecido Canvas no formato 59,4cm x 42cm (formato A2). A produção apresenta desenhos de observação (cadernetas de viagens) e desenhos imaginados. As técnicas predominantes são: lápis 6B e 9B, caneta esferográfica preta escrita fina, caneta tinteiro, lápis de cor aquarelável e aquarela 12 cores.

 

O QUE: Exposição desenhos | aquarelas

ONDE: Espaço Cultural do Hospital São Lucas

Pontifícia Universidade Católica do RS | PucRS | Av. Ipiranga, 6690 | Porto Alegre | RS

QUANDO: de 11 a 24 de janeiro de 2016, das 7:00h às 22:00h

 

Resumo_Expo  CAPA

Exposicao PucRS 11012016 Versao 2B

6 respostas

  1. Prof e mestre Paulo Bregatto, parabéns pela exposição, quero ver se consigo visita-la! Sabes que tenho uma admiração profissional por você, que tive o prazer ser orientada por você na minha graduação!!
    Saudações! e parabéns!!!

  2. Parabéns, Professor! Fico muito feliz em ver uma exposição tua. Merece! Graças a tua dedicação, consigo apreciar meus desenhos, sejam os técnicos ou à mão livre. Espero ainda alcançar desenhos como os teus.

  3. Bom dia Bregatto
    Tomei conhecimento da tua exposição somente hoje quando já está encerrada. Mas pelos tres trabalhos publicados acima gostei muito.Parabéns! Sou arquiteto formado pela UFRGS em 1981 (moro em Passo Fundo -RS), tenho 58 anos e gostaria de tentar aprender sobre aquarela. Se puderes me indicar onde e como posso ter estas orientações e também onde comprar, tintas, papel e etc…
    Obrigado e abraço

    Celso Lehmann da Silva CAU A7291-5
    Rua Antonio Crespan, 327 – Menino Deus – Passo Fundo CEP99036657
    email:projetocerto1@terrra.com.br

  4. Olá meu querido professor. É muito bom ver seus desenhos novamente. Que boas lembranças da universidade. Dos amigos e dos professores. Um grande abraço
    Margarete Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo