Sem categoria

CAU/RS realiza fiscalização em condomínios do litoral norte

Durante os dias 30 de setembro e 1º de outubro, os agentes de fiscalização do CAU/RS visitaram os municípios de Tramandaí e Capão da Canoa, no litoral norte. O objetivo era identificar e fiscalizar empreendimentos condominiais horizontais de uso residencial.

 

Em Tramandaí, foram visitados os condomínios Marítimo, Marina Park, Campos de Dentro e Morada da Lagoa. Já em de Capão da Canoa, foi realizada visita à Prefeitura Municipal, onde foram levantadas informações de interesse da Unidade de Fiscalização para a atividade sendo desenvolvida. Posteriormente, foram vistoriados os condomínios Condado de Capão, Velas da Marina, Ilhas Resort I e II, Dubai Resort e Costa Serena.

 

A fiscalização visou o levantamento dos documentos de responsabilidade técnica relativos às atividades de projeto e execução das edificações de uso comum, de loteamento, paisagismo, estudo de impacto de vizinhança, entre outros serviços técnicos que englobassem as áreas condominiais. Atenção complementar foi dada às residências unifamiliares em construção, nas quais foram cobradas as responsabilidades técnicas pelas edificações de uso privado.

 

Até o final de 2015, o CAU/RS irá desenvolver atividades de fiscalização temática ao longo de todo o Litoral Norte.

 

Confira as fotos:

20150930_101135 20150930_104758 20150930_150531 20151001_112901 20151001_161143

 

3 respostas

  1. A fiscalização deve ser estendida para edificações irregulares dentro das cidades e em seus balneários, sem dúvida o percentual de efetividade seria bem maior.

  2. O fato de ter havido fiscalização por parte do CAU-RS é louvável, porém, deveria ocorrer durante o ano inteiro e em todos os balneários do litoral Norte, especialmente, em Xangri-lá, onde os setores de fiscalização da Prefeitura, do CREA-RS e do CAU-RS só agem após inúmeras e sucessivas denúncias protocoladas em cada um deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo