Sem categoria

CAU/RS participa do X Prêmio Memória da Arquitetura

X Prêmio Memória da Arquitetura
X Prêmio Memória da Arquitetura

 

O CAU/RS, representado pelo conselheiro Márcio Lontra, esteve presente na solenidade do X Prêmio Memória da Arquitetura.

 

A premiação é uma iniciativa do Núcleo Cidade do Rio Grande, do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), e tem como objetivo divulgar pessoas e empresas que contribuíram para a preservação do patrimônio histórico da cidade de Rio Grande e incentivar ações nesse sentido.

 

A cerimonia de premiação ocorreu no último dia 15 de agosto, no Centro de Convívio Meninos do Mar – CCMAR, em Rio Grande.

 

A Comissão de Premiação foi composta por representantes das entidades: IAB; Associação Pró-Preservação do Patrimônio Histórico do Rio Grande – Aphac; Conselho Municipal do Patrimônio Histórico; Secretaria de Município da Cultura; Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio Grande; Universidade Federal do Rio Grande e Promotoria de Justiça.

 

Durante a cerimônia, foram entregues uma placa elaborada pelo artista plástico Marcelo Calheiros, aos responsáveis pelas casas que sediaram o Prêmio Memória da Arquitetura nessas dez últimas edições. O evento contou com a presença de diversas autoridades e convidados que foram parabenizar os premiados.

 

Os vencedores desta edição foram a engenheira Maria Helena Tavares Medeiros, na categoria Pessoa Física, e a empresa Espíndola & Cia, na categoria Pessoa Jurídica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo