Sem categoria

Resultados do Concurso Projetar.org já podem ser conferidos

conc

 

O Concurso 011 da Projetar.org contou com  94 equipes inscritas e 72 projetos entregues, dos quais 53 foram encaminhados para avaliação dos jurados após verificação no pré-júri. As equipes foram compostas de participantes de diversos estados brasileiros. No portal Projetar.org estão disponíveis na íntegra as propostas de todos os grupos que enviaram seus projetos.

 

O concurso 011 propôs aos estudantes projetarem um edifício-monumento em homenagem a Affonso Eduardo Reidy dentro de uma de suas obras primas de urbanismo, o Aterro do Flamengo; e ao lado de um de seus equipamentos públicos, o Museu Carmen Miranda.

 

Observa-se em todos os projetos inscritos a vontade de fazer com que a arquitetura se interligasse o máximo possível com o paisagismo do Aterro do Flamengo.

 

1º colocado
1º colocado

 

Em relação aos projetos premiados, o primeiro colocado foi o grupo DVê, formado pelo estudante Victor Huggo da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.  O jurado Caio Dias afirmou que “a proposta é ao mesmo tempo muito potente e respeitosa com o entorno.”

 

No link do concurso (http://projetar.org/concurso_ver/26/#) é possível conferir a relação dos vencedores.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo