Oportunidade

Workshop vai abordar Eficiência Energética e Construções Sustentáveis

A Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação – ASBRAV, promove nos dias 3 e 4 de julho o workshop:  Eficiência Energética, Construções Sustentáveis e Simulação.

O evento ocorre em Porto Alegre e é direcionado aos profissionais da construção civil ligados a concepção, projeto, construção e operação de edificações (arquitetos, engenheiros, consultores, incorporadores, construtores, etc.).

workshop tem como objetivo expor participantes à aplicação prática de novos conceitos e ferramentas para a concepção e projeto de edifícios mais eficientes e sustentáveis. Em grupos, participantes irão identificar oportunidades e propor medidas para melhorar o desempenho e reduzir o consumo de energia de um edifício. Essas medidas serão avaliadas através de simulações executadas pelos instrutores em tempo real e em conjunto com os participantes. Durante o workshop serão apresentados vários estudos de casos de como a utilização desses novos conceitos e ferramentas possibilitou projetos brasileiros, muitos certificados LEED, a obter grandes economias com pouco ou nenhum investimento adicional.

O investimento para participar do workshop é de R$ 500 e os sócios da ASBRAV têm desconto.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria da ASBRAV, em Porto Alegre (rua Arabutan, 324, Bairro Navegantes) ou pelo telefone (51) 3342-2964.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo