Ética

Seminários nacionais discutirão ensino e ética em Arquitetura e Urbanismo

Duas comissões federais promoverão em maio seminários nacionais com a participação de suas congêneres e presidentes dos CAU/UF.

 

A Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR promoverá no dia 8 de maio, em Brasília, um seminário nacional tendo como ponto principal da pauta a nova interface do módulo acadêmico do SICCAU. O seminário terá transmissão online, com possibilidade de interação com as CEFs e presidentes estaduais que não estiverem presentes.  O módulo acadêmico é utilizado pelos coordenadores de cursos para cadastrar egressos. O próprio profissional recém formado também pode solicitar seu registro pelo módulo, da mesma forma como os profissionais brasileiros ou estrangeiros formados no exterior, com diplomadas revalidados por instituição de ensino no Brasil.

 

O seminário tratará ainda do repasse progressivo para as CEFs dos CAU/UF de atribuições que inicialmente foram concentradas na CEF do CAU/BR por falta de estrutura nos Estados. A ação deve envolver, em uma primeira etapa, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

 

A Comissão de Ética e Disciplina promoverá no dia 29 de maio, em Natal, seu primeiro seminário nacional do ano. Na pauta, entre outros temas, o combate à Reserva Técnica e o fluxograma e prazos de tramitação dos processos ético-disciplinares.

 

*Com informações do CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo: queremos ouvir vocês!

Conheça a nova Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS

Comissão de Ética e Disciplina terá treinamentos para audiências nos Escritórios Regionais

Pular para o conteúdo