Sem categoria

FNA, CAU/RS e SAERGS promovem palestra BIM – MERCADO & IMPLANTAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No próximo dia 7 de maio, acontece a palestra BIM – MERCADO & IMPLANTAÇÃO. O evento, que ocorrerá das 19h às 21h, irá acontecer no auditório do prédio da sede do CAU/RS (Rua Dona Laura, nº 320, bairro Rio Branco), em Porto Alegre.

Nos últimos anos, tanto o mercado nacional como internacional têm se mobilizado para a adoção do BIM, o que torna o tema de grande relevância.

O objetivo da palestra é apresentar uma visão estratégica do atual estágio da Modelagem da Informação da Construção (BIM – Building Information Modeling), que permitirá aos profissionais uma reflexão sobre o futuro do mercado de projetos, além de discorrer sobre a necessidade da sua adoção pelos arquitetos e urbanistas e pelos outros integrantes da cadeia produtiva da Construção Civil.

O evento, que é uma promoção conjunta da FNA, do CAU/RS e do SAERGS, é dirigido a arquitetos e urbanistas.

Para se inscrever, basta enviar nome completo, CPF e a matrícula do CAU (necessária apenas para arquitetos e urbanistas) para o e-mail eventos@caurs.gov.br.

 

Sobre o palestrante

 

O palestrante será o consultor Rogerio Suzuki que possui mais de 24 anos de experiência na aplicação e implementação de tecnologias para a Indústria da Construção. Atualmente, Suzuki é consultor para implantação de BIM/4D/6D, Business Development Manager para o Brasil da ARCHIBUS, Inc., membro do GT BIM da Comissão ABNT CEE-134, professor convidado em quatro pós-graduações, além de coordenar a Academia BIM do Sinduscon-SP e Associação de Gestores e Coordenadores de Projetos – AGESC.

 

3 respostas

  1. Deve ser visto apenas como uma ferramenta de gestão do projeto e obra, e não um sistema obrigatório, pois além de burocratizar demasiadamente pequenos projetos, sem incremento na sua qualidade conceptiva, pode ser mais um “golpe” contra a categoria no sentido de se tentar obrigar uma padronização que nos torna mais dependentes de grandes software houses… Estarei presente, sem dúvida, principalmente para defender não o atraso, mas a liberdade de expressão técnica em arquitetura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo