Sem categoria

CAU/RS prestigia lançamento de livro sobre urbanismo e planejamento urbano

Na última quarta-feira, dia 15, o vice-presidente do CAU/RS, Joaquim Haas, prestigiou o lançamento do livro “Urbanismo, Planejamento Urbano e Direito Urbanístico – Caminhos legais para cidades sustentáveis”, promovido pela Comissão Especial de Direitos Urbanísticos e Planejamento Urbano da OAB/RS. A obra visa amplificar o debate sobre o desenvolvimento urbano sustentável e a importância de propostas que busquem melhorar a qualidade de vida das pessoas nas grandes cidades. Ao todo são dez artigos assinados por especialistas da área.

 

O presidente do CAU/RS, Roberto Py, é o autor de um dos artigos da publicação, intitulado “Sustentabilidade nas cidades: Como pensar isto?“. Outros nomes que assinamos os artigos incluem a advogada e presidente da Comissão Especial de Direitos Urbanísticos e Planejamento Urbano da OAB/RS, Elaine Adelina Pagani – responsável pela organização da obra, a presidente do SAERGS, arquiteta e urbanista Andréa dos Santos, a arquiteta e urbanista Karla Moroso, pesquisadora do Centro de Direitos Econômicos e Sociais (CDES), além de advogados e professores de faculdades de Arquitetura e Urbanismo e pesquisadores da área.

 

A obra será distribuída gratuitamente em faculdades de Direito de Porto Alegre e também será disponibilizada em formato digital, no site da OAB/RS.

 

O livro “Urbanismo, Planejamento Urbano e Direito Urbanístico – Caminhos legais para cidades sustentáveis” será distribuído gratuitamente

 

O vice presidente do CAU/RS, Joaquim Haas, prestigiou o lançamento da publicação.

 

 

4 respostas

  1. Gostaria de uma cópia do livro: “Urbanismo, Planejamento Urbano e Direito Urbanístico – Caminhos legais para cidades sustentáveis”, visto que trabalhamos com legislação urbana (Escritório da Cidade) em Santo Ângelo (RS). Minha formação é em arquitetura e urbanismo e sempre há deficiências na área do direito, que tem tudo a ver com o meu trabalho do dia-a-dia. Obrigada, Juliana

  2. Gostaria também de uma cópia do livro. Sou arquiteta e urbanista e trabalho no setor de Planejamento Urbano do meu Município e como a colega Juliana Costa comentou, há muitas deficiências nesta área de legislação urbana. Obrigada, Cássia.

  3. Gostaria de receber uma cópia do livro,” Urbanismo, Planejamento Urbano e Direito Urbanístico….,sou Arquiteta e Urbanista e trabalho no setor de Planejamento do meu município, e nesta área a legislação urbana é bastante deficiente.
    Obrigada, Marlete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo