Oportunidade

Prêmio irá selecionar o melhor trabalho de conclusão de estudantes de arquitetura

Nesta quarta-feira (04/03) o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS) e a Caixa Econômica Federal realizam o lançamento oficial do Prêmio José Albano Volkmer, que vai laurear este ano o melhor trabalho de conclusão de curso (TCC) produzido em 2014 por turmas de formandos das faculdade de arquitetura e urbanismo do Estado. O objetivo do Prêmio, promovido pelo IAB e patrocinado pela CAIXA, é valorizar e divulgar a qualidade da produção acadêmica. O evento ocorre às 19h30min, no Solar do IAB, que fica na Rua General Canabarro nº 363, no Centro Histórico de Porto Alegre. A atividade é aberta ao público em geral e tem entrada franca.

O Prêmio que já está com quinze anos de existência, recebeu o nome de “Prêmio José Albano Volkmer”, em homenagem ao saudoso ex-presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil no RS. “Este justo reconhecimento busca valorizar a memória de um dos mais importantes arquitetos gaúchos, de atuação relevante e diversificada, incontestável exemplo de profissional, professor e cidadão”, destaca Tiago Holzmann da Silva, presidente do IAB RS.

Entre as atividades da premiação, está prevista a entrega de um diploma de Menção Honrosa ao melhor TCC de cada faculdade em cada semestre, durantes os atos de formatura. Todos estes trabalhos serão reunidos em uma Exposição Anual e submetidos a julgamento, por uma comissão nomeada pelo IAB-RS, para que seja escolhido o ganhador como melhor trabalho de graduação do ano.

 

Confira o cronograma da premiação:

 

04 de março de 2015 – Evento de Lançamento oficial do Prêmio e do Regulamento;

16 de Março de 2015 – início dos envios dos trabalhos e esclarecimentos de dúvidas pelo e-mail oficial;

24 de Abril de 2015 – prazo limite para recebimento dos trabalhos pelo e-mail oficial do Prêmio;

08 e 09 de Maio de 2015 –Julgamento dos trabalhos

10 de Junho de 2015 – Cerimônia de premiação na Sede do IAB-RS, com lançamento do catálogo e abertura da exposição pública, seguido por um coquetel de confraternização.

 

SERVIÇO
O QUE:
Evento de Lançamento do Prêmio José Albano Volkmer

QUANDO: Dia 04 de março de 2015 / Quarta-feira
QUE HORAS: 19h30min

ONDE: Solar do IAB RS (Rua General Canabarro 363, Centro, POA)

QUANTO: Entrada franca

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo