Sem categoria

CAU/RS realiza solenidade de posse dos conselheiros

Na noite da última quinta-feira, dia 5 de fevereiro, ocorreu a solenidade de posse dos conselheiros eleitos do CAU/RS. O evento ocorreu no Teatro Dante Barone, localizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, no Centro histórico de Porto Alegre. Na ocasião foram apresentados os 38 conselheiros estaduais eleitos no pleito de novembro de 2014 e diplomados na 44ª Sessão Plenária do Conselho, realizada no dia 12 de dezembro.

Dentre as autoridades presentes estavam o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro; o presidente do CAU/RS, Roberto Py; o vice-presidente do CAU/RS, Joaquim Haas; o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; a diretora do Departamento de Obras Públicas da Secretaria de Estado de Obras, Saneamento e Habitação, Lisiane Manassi Gomes, na ocasião representando o governador José Ivo Sartori; o coordenador do Colegiado Permanente das Entidades do CAU/RS, Tiago Holzmann; o presidente do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul e presidente do CRECI/RS, Flávio Koch; a conselheira federal do CAU/RS, Gislaine Saibro; além dos representantes das seguintes entidades: CREA-RS, CREFITO/RS, CREFONO/RS, COREN/RS, CREF/RS, CRO/RS, CRBM, Sinduscon/RS, SENGE, FNA, entre outros.

 

Em seu discurso, o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, ressaltou a importância dos arquitetos e urbanistas para a otimização da mobilidade urbana na constante transformação das cidades e parabenizou a gestão fundadora pela consolidação do CAU/RS.

 

O presidente reeleito do CAU/RS, Roberto Py, salientou a importância do trabalho desenvolvido pelos primeiros conselheiros que ajudou a organizar e consolidar o Conselho no Estado. Py lembrou ainda que há muito a ser feito e saudou os novos conselheiros.

 

Ao final da cerimônia, foi prestada uma homenagem aos conselheiros da primeira gestão do CAU/RS, que atuou durante os anos de 2012 a 2014. Um a um, eles foram chamados ao palco e receberam das mãos do presidente do CAU/RB uma placa de agradecimento pelo trabalho desempenhado junto ao CAU/RS.

Após o término da solenidade, os convidados foram recepcionados no foyer do teatro, onde ocorreu um coquetel.

 

 

 

Confira mais algumas fotos do evento:

 

 

 

 

 

*Fotos: Rafael Marconatto e Gisele Maschmann

Uma resposta

  1. Parabenizo a todos os colegas dessa primeira gestão do CAU/RS que trabalharam muito para estarmos onde estamos hoje. Parabenizo a todos os funcionários que passaram pelo CAU nesses 3 primeiros anos, pois sem o trabalho e ajuda deles, não seríamos nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo