Eventos

7º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos

O Instituto Venturi promove a sétima edição do Fórum Internacional de Resíduos Sólidos (FIRS). O evento técnico e científico se consolida como o mais importante do Brasil sobre o tema, apresentando uma visão ampla do assunto, que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial.

Os resíduos sólidos são fontes de emissão de gases de efeito estufa, não apenas pela sua relação com a produção e o consumo, mas também em função das emissões de metano (CH4) quando dispostos em lixões ou mesmo em aterros sanitários. A gestão de resíduos sólidos é uma ferramenta poderosa para reduzir as emissões de gases de efeito estufa no Brasil e no mundo.

As atividades, por diferentes aspectos, abordam um tema em comum que são os resíduos sólidos e as mudanças climáticas: quadro político, jurídico e técnico da gestão de resíduos nos países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul); gestão de resíduos de embalagens; questões socioeconômicas relacionadas à gestão de resíduos; gestão de resíduos de construção e demolição, industrial e de mineração; tecnologias de gestão e tratamento de REEE (Resíduos de Equipamentos Eletro-Eletrônicos) e gestão de resíduos perigosos; aterro sanitário (construção, manutenção e fechamento); tendências no ensino de gestão de resíduos de serviço de saúde; e análise de ciclo de vida de produtos.

Público de interesse

O fórum é destinado a profissionais de áreas relacionadas com o meio ambiente e gestão pública, tais como arquitetos, advogados, biólogos, engenheiros químicos, agronômicos e de materiais, gestores públicos e empresários em atividades ligadas à gestão de resíduos sólidos. Também pesquisadores e acadêmicos marcam expressiva presença.

Objetivo

O evento visa contribuir com a empresa, poder público e sociedade como um todo na busca do desenvolvimento sustentável.

Inscrições

Clique aqui para mais informações.

Agende-se!

  • O quê? 7º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos
  • Quando? Dias 15, 16 e 17/06/2016
  • Onde? Ministério Público Rio Grande do Sul (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 – bairro Praia de Belas – Porto Alegre/RS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo