Eventos

11° Prêmio Memória da Arquitetura homenageia trabalhos de recuperação e restauro de prédios históricos

O 11° Prêmio Memória da Arquitetura foi entregue dia 18 de agosto em sessão solene realizada na Catedral de São Pedro em Rio Grande. Nesta edição, a pessoa física homenageada foi o engenheiro civil e professor da FURG Claudio Dias, pelo trabalho na área de recuperação de argamassas em prédios históricos, e a pessoa jurídica foi a UNICRED Integração – Unidade Rio Grande, pela iniciativa de restauro e revitalização da edificação onde está localizada sua sede na cidade.

Claudio Dias acima e representantes da UNICRED Integração – Unidade Rio Grande abaixo.

Neste ano, o Prêmio contou com o apoio do CAU/RS através da Chamada Pública de Patrocínios 01/2016 que permitiu ao IAB RS, juntamente com o Núcleo de Rio Grande, organizar o evento. O apoio também inclui uma exposição fotográfica e artística, o lançamento de um livro e a publicação de uma revista sobre a história do Prêmio.

_MG_5686 menor

Segundo o conselheiro do CAU/RS Marcio Lontra, o evento foi um sucesso e contou com a participação especial do presidente do IAB RS, Tiago Holzmann da Silva, e da arquiteta e urbanista professora da UFPEL, Ana Lúcia Costa de Oliveira, além de diversas autoridades e convidados que lotaram as dependências da igreja mais antiga do Rio Grande do Sul.

Leia mais

Prêmio celebra a importância da preservação do Patrimônio Histórico

MAIS SOBRE: Rio Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo